sábado, 6 de março de 2010

Livres pelo perdão…Minha proposta...

Muitas palavras são bonitas na teoria, mas carecem de aplicação prática.

O perdão não deve e não pode ser visto como discurso sem fundamento, pois é fato comprovado que sentimentos como ressentimentos trazem malefícios à saúde do corpo e da alma.

Alguns sentimentos intensos influenciam a liberação ou inibição de substancias e hormônios que afetam diretamente a defesa do organismo e o seu funcionamento , assim ocorre a somatização de doenças no corpo. A solução para tais males passa pelo reconhecimento dos nossos limites e uma mudança na nossa forma de interpretar nossos sentimentos.

O perdão esbarra muitas vezes no sentimento que eu considero mais limitante, o orgulho. Ele prende nossos passos e muitas vezes nos faz retroceder, irmãos como podemos ser orgulhosos se reconhecemos que não somos Deuses de nós mesmos?

Amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a mim mesmo. Propomo-nos seguir a palavra e os mandamentos de Deus, não podemos deixar o orgulho tomar o espaço da compaixão em nosso coração.

Rezamos o pai nosso diariamente, mas infelizmente muitas vezes não cumprimos as palavras que pronunciamos, assim não produzem frutos em nós, se tornando apenas palavras.

Perdoai as nossas ofensas senhor, pois perdoamos aqueles que nos ofenderam, será? Vale à pena refletir, até quando queremos viver arrastando correntes que limitam nossos passos?

Declaremos nosso perdão publicamente, transformemos nossas palavras em gestos, essa é a minha proposta para nós no dia de hoje. Perdoar nem sempre é esquecer mas tomar distancia do que nos fez mal e seguir em frente, sem lembrar diariamente do que nos fez sofrer!

3 comentários:

Regina do Carmo Nascimento disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
bruno disse...

Oie Mari!!!!!!!
pow bem interessante o teu texto.
gostei bastante dele

Janaina disse...

Mari ...
aamei o texto. espero que continue postando coisas maravilhosas como estas. Que Deus te ilumine cada vez mais e mais,te de cada vez mais sabedoria. beijos !