sábado, 6 de março de 2010

Santidade por vaidade

Algumas coisas nos desorganizam e estabelecem uma nova visão a respeito do que já há tempos existe mas merece ser revisto. A musica tem esse poder de nos trazer uma mensagem de forma muito sutil. Faz alguns dias que eu pude ter essa experiência com a musica milagres do cd filho do céu do Padre Fabio... em um trecho que diz:

“Quem faz da santidade uma vaidade possivelmente já esqueceu, que muitas prostitutas nos precedem na entrada do reino dos céus...”

E passei a refletir sobre como todos nós comunidade cristã nas nossas relações sociais somos dependentes, vivemos em busca da aprovação do outro, moldamos nossas atitudes por vezes de acordo com o mundo outras vezes através da doutrina religiosa.

Ate onde seguimos a Deus na verdade dos nossos sentimentos?

Freqüentemente buscamos o primeiro lugar na disputa pela preferência, pela vaidade através da “santidade”. Nós deixamos a busca pela santidade se tornar uma mera busca pela presença entre os admirados.

Cultivamos nosso céu, cultivamos nosso ego.

Nosso Deus se fez homem em uma grande preferência pelo pobre, pelo pecador. Jesus não buscou o convívio com os fariseus que tanto “ conheciam “ a lei. Seu amor sempre imenso pelos seus amigos sem pré julgamentos o fez buscar principalmente o oprimido e o condenado.

No dia de hoje, que nós possamos tirar as mascaras vestidas diante dos homens com o intuito de mostrar nossa melhor imagem e transformemos essa marcara em objetivo real e não mais fantasioso de vida. Objetivo maior de santidade diante de Deus e não mais vaidade diante dos humanos. Que possamos de cara limpa mostrar nossa verdadeira face diante do pai e ele nos molde e trabalhe em nós todos os sonhos de um pai que ama seus filhos!

Nenhum comentário: