domingo, 7 de março de 2010

Sem limites...

Durante muitas vezes nas nossas vidas nos deparamos com diferentes pessoas e dentre elas sempre encontramos alguém que nos é destrutivo. Quem nunca teve um amigo, um namorado com o qual se sentia aprisionado e dependente? Apesar dessa dependência afetiva do buscar e do querer a companhia do outro você sabia que ela lhe despertava o pior que há em você.

Nas nossas relações é sempre importante que saibamos limitar o que nos traz prazeres passageiros e nos é deprimente e o que não nos causa grandes emoções porem nos é fortaleza.

O desgaste nas relações muitas vezes é fatal. Em muitos períodos nas nossas vidas devemos silenciar, acalmar o coração e tomar certa distancia daquilo que nos causa sofrimento, o período de discernimento é essencial para o crescimento nos relacionamentos.

Que no dia de hoje nós possamos receber a graça de saber discernir, nos afastar daquilo que nos faz mal e nos distancia da graça de Deus , se para isso tivermos que recomeçar do zero coloquemos no nosso coração nossos anseios, levantemos a cabeça e busquemos aquilo que é o sonho de Deus para cada um de nós.

Nós seres humanos somos muito carentes, nos distanciamos do nosso criador ao nascer para seguir nosso próprio caminho, mas durante a nossa caminhada na terra nos sentimos incompletos, buscamos no outro o complemento daquilo que nos falta e assim surgem as decepções, pois colocamos no outro a responsabilidade de solucionar toda a nossa tristeza e angustia que surge da falta de abertura ao sagrado em nós, muitas vezes saímos pelo mundo a procura de amor verdadeiro, que só pode vir de Deus, mas procuramos em seres limitados, carentes tanto quanto nós, e após essas experiências na maioria das vezes nos sentimos usados e surgem as maiores decepções, as desesperanças.

É fato que o caos ou o sucesso nos nossos relacionamentos são o fim ou o inicio para nós.

Reflita sobre como você vem usando seu altar… seu corpo matéria sacralizada pela presença do Espírito Santo vem sendo amado ou é apenas mercadoria de troca?

Deus não prometeu que seria fácil, mas nos prometeu que estaria conosco.

Assim como uma criança que está aprendendo seus primeiros passos… acorde você todos os dias da sua vida.

Recomece sempre, mude, transforme, perdoe e se perdoe, se molde a cada dia na vontade do senhor !!!

“Não prometo dar-lhe um jardim de flores
Mas prometo a força pra poder plantá-lo
E asseguro no cultivo estar bem junto, se preciso, lhe consolar
Cantaremos a semente germinada, podaremos o que não puder crescer
Cada poda há de ter ensinamento eu vou lhe ajudar a compreender”

Seu Deus te espera, para ele não existem limites…


2 comentários:

Aderlan Egidio disse...

Nossa! ... Gostei muito do seu texto, realmente é um texto muito bonito ... Agradeço e louvo a Deus por existir pessoas como você para escrever para todos nós!
Deus te abençoe hoje e sempre!
Beijos!

ADERLAN
TEU ANJO DA GUARDA
SÃO JOSÉ DOS CAMPOS- SP

.. disse...

Um texto muito bem produzido,de palavras saídas do coração.É perfeito quando encontramos pessoas que escrevem com a alma,e proporcionam ao leitor uma afinidade com o texto,pq se fala de forma humana,que vai direto ao nosso pensamento,e nos promove uma reflexão,do que estamos fazendo de nossas vidas!
Parabéns,Mari!
pq escrever muitas pessoas escrevem,mas através da escrita tocar o coração,poucas conseguem!

Vanessa Cavalcante!